domingo, 5 de setembro de 2010

Turnê - Portland/OR/USA - 01/09/2010 - Oregon Zoo

Final do verão norte-americano e tarde ensolarada marcaram o anti-penúltimo show da turnê Memphis Blues que aconteceu na cidade de Portland em Oregon/EUA, dia 01 de setembro (quarta-feira) na Oregon Zoo, espaço aberto destinado a shows, que fica em um zoológico.       
Vestida com o "terno" de couro preto, camisa branca, gravata preta, cabelo encaracolado loiro platinado e descalça, Lauper fechou a 32º edição do festival de música Summer Concert Series
O show que contou com abertura e participação especial de Charly Musselwhite na gaita, teve início ainda no entardecer, com o repertório da primeira hora para as músicas do disco novo e o bis reservado para os hits.
Lauper se mostrou em ótimo humor e muito falante, como se a audiência estivesse em sua casa na sala de estar. Em certo momento do show ela deu um "sermão" para as pessoas que estavam em frente do palco filmando. Ela falou que eles deveriam curtir o show ao invés de ficar gravando. Algumas pessoas atenderam o pedido e baixaram as câmeras e celulares. Contou estórias inspiradoras e engraçadas e incentivou as pessoas que estão desanimadas com si próprias. Disse que uma vez no colegial, em uma votação, ela foi escolhida como a estudante que mais "deveria morrer".
Em um certo momento uma pessoa da audiência grita "I love you Cyndi!", ela então "pega carona" na frase para mais estórias, como idolatrar um pessoa e cita os The Monkees que  ela admirava, em seguida fala de um homem que fazia inseminação em chipanzés, depois sobre encontrar uma pessoa no elevador, em seguida  sobre Davvy Jones... e assim se passaram quase 20 minutos ininterruptos e os integrantes da banda já estavam olhando para os outros e irrequietos.
Lauper frequentemente estimulava as pessoas a cantarem com ela e ainda pegava na mão dos que estavam na frente.
As músicas do disco Memphis Blues tiveram uma boa recepção, mas foi durante os clássicos e principalmente em Girls Just Wanna Have Fun que fez toda a galera do Oregon Zoo se levantar para dançar e cantar juntos.
O festival Summer Concert Series teve início em 1979 e foi o primeiro a acontecer em um zoológico, e um dos festivais em espaço aberto, com maior tempo em atividade na região. Na 32º edição artistas como Jewel, Jimmy Cliff, Chris Isaak e The B-52's também participaram.

01 - Just Your Fool
02 - Shattered Dreams
03 - Early in the Mornin
04 - Romance in the Dark
05 - How Blue Can You Get?
06 - Down Don't Bother Me
07 - Down So Low
08 - Crossroads
09 - Rollin' and Tumblin'
10 - Don't Cry No More

11 - Who Let in the Rain
12 - Change of Heart
13 - Girls Just Want to Have Fun
14 - Mother Earth
15 - She Bop
16 - Kindred Spirit
17 - Time After Time
18 - True Colors


Cyndi Lauper se apresenta no Oregon Zoo em clima de festival na fazenda...
O show começa ainda com um resquício do sol...
A audiência corresponde a energia e carisma da cantora...
Lauper, o dulcimer, Charlie Musselwhite e a banda...
Lauper fecha a 32º edição do Concert Summer Series em Portland.


Shattered Dreams



How blue Can You Get?



Down Don't Bother Me



Crossroads



Rollin' And Tumblin'



Don't Cry No More



Girls Just Wanna Have fun


2 comentários:

  1. Nossa que show!!! Deve ter sido um dos melhores da turnê!!!

    ResponderExcluir
  2. Cyndi, Cyndi. Sei que você adora conversar, mas a maioria das pessoas querem ouvir músicas, não estórias...

    ResponderExcluir