sábado, 12 de março de 2011

SP 23/02 - "Este não é um show do Frank Sinatra!" fala Cyndi Lauper para casa lotada e platéia fervorosa

Cyndi Lauper se apresentou no segundo show em São Paulo na casa Via Funchal, para casa lotada, na noite de quarta-feira, 23 de fevereiro, para uma platéia interativa e fervorosa, e teve participação especial do músico Leo Gandelman.
Sob muitos aplausos e gritos Lauper entra no palco toda de preto, calça e camisa, e cabelo loiro com detalhes em laranja e algumas extensões.
Just Your Fool é a primeira da noite com ótima resposta do público, e logo emenda com Shattered Dreams, ocasião que Lauper aproveita para descer no meio do público, causando uma correria coletiva das pessoas que estavam nas mesas para chegar mais próximo da cantora. She Bop é cantada por todos em voz alta, e Lauper desce rapidamente no meio do público mas rertorna em seguida ao palco, e instantes depois desce novamente. Nesse momento toda a frente do palco já esta tomada pelas pessoas, e se trannforma em uma grande pista. Mediante a comoção geral Lauper pede "Não se machuquem" e fala para Lan Lan "Fale para eles que a festa esta legal, mas não se machuquem" . E a tradução de "La La" (como é chamada por Lauper) acaba saindo assim "Não pode ficar no corredor nem nas saídas". Early In The Morning Lauper canta seguranda na mão das pessoas que estão na beira do palco. Dulcimer em cena e All Through The Night, uma das mais aplaudidas da noite. Antes de Lead Me On Lauper chama o tradutor e amigo para passar para o público o significado da música, e em seguida o convidado especial da noite, o saxofonista Leo Gandelman para ajudar na balada romântica da época dos escravos. em Crossroads a cantora desce mais uma vez na pista e vai um pouco mais adiante e sob o assento canta por alguns instantes. Com o dulcimer Rollin' And Tumblin' é a próxima. Leo Gandelman, ou "Liô" como é chamado por Lauper retorna, mas antes a cantora manda um recado para quem esta incomodado com a arena onde os assentos se transformaram em pista "Vocês sabem que este não é um show do Frank Sinatra, mesmo porque ele já faleceu", e inicia Don't Cry No More com solo sem fim de Gandelman e participação do publico no refrão, em uma versão de nove minutos. Todos deixam o palco.
Lauper e banda retornam para o bis, e com a batida da percussão a cantora desce na pista para cantar toda a música Iko Iko junto do público. Ainda no meio do público, os acordes da percussão em uma batida samba-rock para Change Of Heart, que culmina em um dos momentos mais memoráveis e único de todos os shows, quando Lauper pega a bandeira do Brasil, jogada por um fã, e rodopia no palco com a mesma. Com a arena já totalmente transformada em pista e participação de Leo Gandelaman o clássico Girls Just Wanna Have Fun e Shine, que são cantadas por todos. Fearless a capela serve de introdução para Time After Time. Em certo momento enquanto canta um fã sobe no palco e a abraça na tentativa de tirar uma foto, mas é retirado rapidamente pelos seguranças. Mother Earth fecha o set com a presença de todos a frente do palco. Ladeada por Lan Lan e Leo Gadnelman Lauper fecah o show com True colors.
O show teve início as 22h20 e finalizou as 00h00.

Músicos 
Leo Gandelman - saxofone (convidado especial)
Stephen Gaboury - piano
Bill  Wittman - baixo 
Willie Toles - violão 
Stephen Potts - bateria 
Archie Turner -  teclados
Lan Lan - percussão

Setlist
Just Your Fool 
Shattered Dreams
She Bop

Early In The Morning
All Through The Night
Lead Me On (com Leo Gandelman)

Crossroads
Down Don't Bother Me
Rollin' And Tumblin'
Don't Cry No More 
(com Leo Gandelman)

Iko Iko

Change Of Heart
Girls Just Wanna Have Fun 
(com Leo Gandelman)
Shine (com Leo Gandelman)
Fearless
Time After Time 
(com Leo Gandelman)
Mother Earth (com Leo Gandelman)

True Colors


Cyndi Lauper ao vivo na Via Funchal

23 de fevereiro: casa lotada 

Ao vivo no palco 

Ao vivo com o dulcimer 

Mais próxima do público

Fãs querem chegar mais perto

Dezenas de câmeras para fotografar 

 Momento único: Lauper rodopia com bandeira do Brasil

 Lauper observa o tecladista

 Vocal poderoso

 Leo Gandelman no saxofone

Amigo inseparável: dulcimer

 Lauper e Gandelman

Lauepr comanda a banda de seis músicos 

 Despedida

True Colors fecha a noite com Lan Lan e Gandelman

She Bop

All Through The Night


Iko Iko e Change Of Heart

Girls Just Wanna Have Fun

Time After Time

True Colors

3 comentários:

  1. oi1 cyndi você e um tsunami meu amor mas de alegria talento carisma simpatia você aonde vai arrasta multidão, seus shows são sucesso absoluto, o brasil de norte a sul do nordeste aõ sudeste te ama! por isso você e a nossa imperatriz do pop. não admto dizer que cyndi tem 25 anos de carreira, ela vai fazer 28 anos e nem que vendeu só 30 milhões de cópias, isso e por mnha conta acho que cyndi supera 75 milhões de cópias e 10 milhões de singles. rogério de oliveira! primitive.1989

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho!

    A resenha ficou muito boa, bem próxima do que rolou mesmo. Este espaço será de grande utilidade para que, no futuro, possamos relembrar estes momentos.

    Obrigado!

    Roberto S.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Carlos, meus parabéns, ótimo trabalho. Obrigada.
    Valeu a pena, faria tudo de novo...

    Beijos, Susan.

    ResponderExcluir