terça-feira, 5 de abril de 2011

Brasília 27/02 - Cyndi Lauper conquista público brasiliense com músicas do novo disco e clássicos

Acompanhada da  turnê Memphis Blues a cantora Cyndi Lauper realizou em Brasília/DF o terceiro show na região centro-oeste do Brasil. A apresentação, dia 27 de fevereiro, noite de domingo, aconteceu no Auditório Master no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com casa lotada. 
Com visual discreto, mas no estilo roqueira, Lauper usou cabelo loiro amarelado com extensões, calça e camisa manga longa, ambos de couro preto.
Após as luzes apagadas e a entrada da banda, Lauper entra lentamente e diz que estudou português antes de chegar mas não consegue lembrar de nada, mesmo assim manda um "Como vai?", e se dirige até a percussionista Lan Lan para tentar aprender algumas frases..."Que bom...Brasil...rsss" Lauper reconhece que não consegue lembrar e arranca risos da galera. "Boa nôte!". 1,2,3, 4....e Just Your Fool abre a noite e a cantora aproveita para apresentar o músico Archie Turner durante solo de teclado. Na balada blues Shattered Dreams ela observa atentamente a habilidade de Steve Gaboury por alguns instantes, e logo em seguida faz a primeira descida e percorre toda a frente da pista próximo dos assentos, causando correria do público e preocupação no seguranças. No rock blues She Bop a  brasileira Lan Lan aproveita  para mostrar todo seu gingado e swing na percussão, enquanto Lauper dança e anima o público que já se encontra em pé. "Obrigada! Como vai Brasília?..."Let's make some noise!!" grita Lauper para provocar a galera que lota a casa. Em Early In The Morning foi a vez de Willie Toles brilhar com sua guitarra e solo na frente do palco, e Lauper ousa um pouco mais subindo no assento das primeiras fileiras enquanto canta. Alguém grita "Cyndi i love you!" e ela responde "I love you too". "Que bom ver vocês!"... Lauper diz que estudou muito mas não consigue lembrar. A romântica All Through The Night é a primeira da noite com a ajuda do dulcimer. A balada Lead Me On ela descreve como uma música antiga do tempo dos escravos. Em Crossroads a loira desce novamente na platéia e canta por um bom tempo sob o assento, segurando na mão das pessoas. Se segue Down Don't Bother Me do disco Memphis Blues. Sobre Don't Cry No More Lauper fala que é uma canção antiga de Bobby Blue Bland e que esta foi a primeira que ela encontrou quando fez o  álbum Memphis Blues, e que começou a estudar a respeito por volta de oito anos atrás, e acredita que Bobby Blue Band foi um cantor maravilhoso, e que a canção é realmente muito alto astral. Trilha sonora do filme clássico de 1985 Os Goonies, The Goonies R" Good Enough leva a galera a se levantar das cadeiras para curtir, ao mesmo tempo que Lauper retorna ao meio do público e canta sob o assento, e de volta ao palco faz uma dança frenética durante as batidas da percussão. Entre gritos e pedidos diversos, a cantora pede um momento para o público enquanto conversa com os músicos da banda,  quando retorna manda acapela com sua voz cristalina "I'll take ya till ya all spun up; Pitter, patter doesn't matter what you got; I'll take ya till ya all spun up; and in love; and into the nightlife; into the nightlife" apenas um trecho do hit dançante Into The Nightlife. Sem tempo para respirar entra outro hit dance, Change Of Heart com direito a descida rápida no público e e solo do guitarrista Willie Toles a frente do palco. Thank you" Obrigada!...e todos deixam o palco.
Para abrir o segundo set da noite de domingo um solo sem fim do "reverendo" tecladista Archie Turner, que introduz discretamente o clássico hit Girls Just Wanna Have Fun que acaba por transformar a arena em uma grande pista. De volta o dulcimer e Time After Time para delírio do público. Mother Earth é a última do álbum que dá nome a turnê a ser tocada. Lauper chama os integrantes da banda a frente do palco e os apresenta ao público, após apenas a cantora permanece com o dulcimer.
Sozinha no palco e com introdução da música Fearless, chega um dos momentos mais esperados por todos, a canção True Colors. Depois  do último verso e acordes Lauper recebe  um   ramalhete de flores e um beijo de um fã, ovacionada a cantora agradece com gestos e deixa o palco.
O show de Lauper teve duração de aproximadamente noventa minutos, com início às 20h30 e termino às 22h:00.

Músicos 
Steve Gaboury - piano
Bill  Wittman - baixo 
Willie Toles - violão
Stephen Potts - bateria 
Archie Turner -  teclados
Lan Lan - percussão


Setlist
Just Your Fool
Shattered Dreams
She Bop
Early In The Morning

All Through The Night

Lead Me On
Crossroads

Down Don't Bother Me

Don't Cry No More
The Goonies R" Good Enough 
Into The Nightlife
Change Of Heart

Girls Just Wanna Have Fun
Time After Time
Mother Earth

Fearless

True Colors

Cyndi Lauper pela primeira vez em Brasília

Sejam bem-vindos 

O melhor do pop, rock e blues

Camisetas para comprar, guardar e recordar

Casa lotada 

Setlist  

Mais músicas no setlist

Poucos minutos antes da turnê Memphis Blues debutar na capital do Brasil 

 Cyndi Lauper e banda 

 Lauper e o dulcimer

 Mais próxima dos fãs

 Show impecável

 Ainda mais próxima da energia da galera

 Lauper e os seis músicos

True Colors para fechar a noite

She Bop

All Through The Night

Don't Cry No More

The Goonies R" Good Enough 

Change Of Heart

Girls Just Wanna Have Fun

Time After Time

Fearless e True Colors


3 comentários:

  1. Pena eu nao poder ter ido até lá, mas a matéria está tao boa que consegue aproximar a gente do evento!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava neste show e consegui me encontrar com a Cyndi. Foi uma noite inesquecível.

    ResponderExcluir
  3. Esse Show Foi O Mais Emocionante de Toda a Minha Vida...Foi Incrível D+ Esse Show...Adorei o Set List Num Precisava de Mais Nada Só Faltou as Musica "I Drove All Night" e "Money Changes Everything" Mas Adorei o Show todo...Ainda Adorei Conhecer Ela Pessoalmente...Estava Muito Nervoso Quando Conheci ela...Ela é Um Amor de Pessoa...Ela é Linda Pessoalmente...Adorei Tudo no show!!!

    ResponderExcluir