Na noite de 19 de fevereiro, sábado, Cyndi Lauper deu início a turnê Memphis Blues que tem agendado oito shows no Brasil, em diversos estados.
O primeiro show aconteceu no Chefvrolet Hall, com casa cheia, e muita vibração, energia, e adrenalina, tanto do lado de Lauper como das milhares de pessoas que foram conferir a cantora.
Sob gritos e aplausos, Lauper adentrou o palco com óculos escuros, calça, blusa preta de couro e cabelo loiro encaracolado, e logo mandou um "Oi!", apresentou a percussionista brasileira Lan Lan que participa como convidada especial nos shows, e Lauper a chama de La La.
O show começa com Just Your Fool e logo se percebe a importância que Lauper dá aos músicos de sua banda, com um solo do tecladista Archie Turner. Na próxima canção Shattered Dreams Lauper faz sua primeira descida até a platéia que se espreme na grade, e sob a mira dos seguranças, canta abraçada a galera por alguns instantes. Nos primeiros acordes da música seguinte revela que o primeiro hit da noite esta para chegar e se chama She Bop, em versão blues, que é cantada pela galera.
Em alguns momentos, para melhorar a comunicação, Lauper pede algumas frases e palavras para Lan Lan, com propósito de interagir melhor com o público.
Early In The Morning mostra as habilidades de Willie Toles no violão. De forma mais romântica e com o dulcimer, chega o segundo hit da noite, All Throught The Night, com participação maciça dos vocais da multidão. Já com o dulcimer de lado, Lauper introduz a próxima como "uma canção muito antiga" e inicia Lead Me On, que mostra todo o potencial da voz da cantora. Lauper desce pela segunda vez e vai até a platéia, causando alvoroço e tentativas do público de tocar e abraçar a loira cantante a qualquer custo. Mais um pouco do disco Memphis Blues na sequência, com Down Don't Bother Me Lauper aproveita para usar o presente que ganhou no palco e faz a "dança do frevo" com a sombrinha. Crossroads na sequência e e Rolin' And Tumblin' que traz de volta o amigo dulcimer ao palco.
Em seguida Lauper pergunta "Como estão vocês Goonies?", e acaba dando a dica da próxima "Good Enough" que conta apenas com a percussão de Lan Lan. Com boa participação do publico, Don't Cry No More fecha o primeiro set da noite.
Lauper e banda deixam o palco, e logo em seguida retornam para o bis, com a música Change of Heart, que é cantada por todos, com direito a longo solo de Willie Toles e reverência de Lauper ao músico. No meio da canção ela aproveita para se livrar dos sapatos e ficar descalça. Sem interrupção e uma introdução discreta surge o hino Girls Just Wanna Have Fun, em meio a gritos e vibração de todos. A pedidos e com improviso dos músicos, Shine conta com ajuda do público. Na sequência e com o dulcimer Lauper canta o clássico Time After Time, que é cantada na integra pelo público.
Lauper chama os seis músicos a frente do palco e se dispendem com um "obrigado" coletivo. Os músicos deixam o palco, e sob gritos eufóricos que pedem True Colors, Lauper faz versão emocionante apenas com o dulcimer, e no final um trecho de Power To The People.
Com a palavra "paz" Cyndi Lauper se despede dos milhares de fãs que foram conferir o primeiro show no nordeste brasileiro.
Com duração de uma hora e trinta e cinco minutos o show começou as 22:25h e finalizou as 23:50.
Stephen Gaboury - teclados
Bill Wittman - baixo
Willie Toles - violão
Stephen Potts - bateria
Archie Turner - teclados
Lan Lan - percussão
Set list
Just Your Fool
Shattered Dreams
She Bop
Early In The Morning
All Throught The Night
Lead Me On
Down Don't Bother Me
Crossroads
Rollin' And Tumblin'
Good Enough "Goonies"
Don't Cry No More
Change Of Heart
Girls Just Wanna Have Fun
Shine
Time After Time
True Colors
Cyndi Lauper com o óculos escuro
Com o tecladista Archie Turner
Lauper ao vivo no Chevrolet Hall em Recife
Com a tradicional sombrinha Lauper faz a "dança do frevo"
Lauper de roupa de couro preta e cabelo loiro platinado
Lauper canta os hits e blues
Com o inseparável dulcimer
Setlist do show
Autógrafo de Lauper, no hotel, após o show
Just Your Fool
All Throught The Night
Time After Time
Nossa Adorei a Matéria...Ficou Sensacional Adorei as Fotos ficaram lindas...Vc é muito sortudo pegou o autografo dela... Nossa Sem comentários...Adorei o Set List...Nossa Espero Num Ter Um piripaque quando ela entrar...hehehe...Mas Antes De Ir Pro Show Vou Medir a Minha Pressão...rsrsrs...Parabéns Pela Matéria Mando Muito Bem...Falows!!!
ResponderExcluirExcelente matéria, parabéns! Cyndi fantastica!!!
ResponderExcluirExcelente show! Ter conseguido o autografo dela junto com vocês finalizou com chave de ouro.
ResponderExcluirAHHH !!!SIM!!! Agradeço sinceramente a vcs o favor, e a Daniel que me levou pra lá e ainda me deixou em casa praticamente!!!
ResponderExcluirA resenha ficou perfeita, como sempre.
As fotos foram tiradas por mim.
^^
Abraços!
Parabens pela materia, felizmente estava nesse maravilhos show, proximo a quem tirou essas fotos... DELIRIO... Cyndi e perfeita.
ResponderExcluirParece ter sido incrível!
ResponderExcluirO show foi maravilhoso!!! Vejam algumas fotos que tirei
ResponderExcluirhttp://www.flickr.com/photos/52943624@N03/sets/72157626093665964/
Adorei o post, descreveu direitinho o show! Valeu a pena ter pegado seu site no meio do show, haha =))
ResponderExcluir