segunda-feira, 14 de março de 2011

Goiânia 25/02 - Com casa lotada Cyndi Lauper arrasa em primeiro show na região centro-oeste do Brasil

Depois de quatro shows no sudeste e nordeste do Brasil a turnê Memphis Blues Tour de Cyndi Lauper desembarcou na região centro-oeste, mais precisamente em Goiânia, capital de Goiás.
Com casa lotada, Lauper cantou na Atlanta Music Hall, dia 25 de fevereiro, sexta-feira, para um público muito animado. O show teve início as 23h50  e finalizou a 1H00 da madrugada de domingo.
Cyndi! Cyndi! Cyndi!... todos gritam. Primeiro entra a banda de seis músicos, e em seguida Cyndi Lauper vestida toda de preto, calça e camisa de couro, e cabelo liso na color loiro canário.
Como vai?... How are you doing?... Oi!...pergunta a loira cantante para o público que lota a casa. 2, 3 4...Just your Fool abre a noite com Lauper energizando a galera de um lado para o outro do palco. Na sequência Shattered Dreams que mostra toda a potência da voz da cantora. Uma pequena pausa e Lauper aproveita para dar uma "chamada"  no pessoal da iluminação, pois esta não incide da forma de seu agrado no palco. Com os acordes do piano tem início She Bop, clássico que o público canta junto. Early In The Morning chega com backing vocals da banda e solo de guitarra. A belíssima All Through The Night com Lauper e o dulcimer, emociona as milhares de pessoas e em alguns momentos mal se pode ouvir a voz da cantora. O momento mais calmo do show acontece durante a canção Crossroads, que segue com batidas mais fortes em Down Don't Bother Me. Com um "Viva Goiânia!" e "Como vai?" Lauper provoca o publico que responde de imediato, antes de iniciar versão rock n' roll n' blues de Don't Cry No More, que tem a "dança de agradecimento" durante um solo de percussão e bateria, e finalzia com participação da galera no refrão pegajoso "Ôooo...Ôooo...Êeee...Êeee...Don't you cry...Don't you cry...Cry... Cry...Cry...Cry...". The Goonies R' Good Enough é cantada em voz alta por todos, e durante o solo de percussão e bateria Lauper percebe que o tambor da percussionista Lan Lan esta quase caindo e corre por duas vezes para tentar segurar, mas logo em seguida os roadies entram em cena para fazer o serviço. Para fechar o primeiro set da noite o sucesso Change Of Heart que ganha uma versãoo "extended" de quase dez minutos com direito a "aula" de guitarra a frente do palco por Michael Toles, "dancinha" do tecladista Archie Turner, e solo geral dos músicos no final, tudo coordenado por Lauper. Todos deixam o palco.
Talvez o momento mais aguardado da noite esta adiante. O hino Girls Just Wanna Have Fun inflama a multidão que ocupa a  casa de show. Com o dulcimer a frente do palco Lauper já esta pronta para iniciar a próxima música, mas o pedestal do microfone esta solto e não permite, mas novamente ela tenta consertar, sem sucesso, rapidamente surge o roadie que faz o serviço de forma rápida. How are you doing? pergunta a loira, antes de Time After Time. De volta ao disco Memphis BLues com Mother Earth, e depois Lauper chama todos os seis músicos a frente do palco para se despedir.
Lauper, acompanhada de Lan Lan no pandeiro e Steve Gaboury no piano, finalizam o show com True Colors em um dos momentos de maior participação e emoção. "Boa nôcthê Goiânia! Tchau!, Lauper fala e com um aceno se despede.
No dia seguinte após a apresentação Lauper postou no microblog Twitter mensagem sobre o show  "Uau, que show!  Estava lotado e todo mundo cantou tão alto.Goiânia, obrigada! Vejo vocês em breve!"

Músicos 
Steve Gaboury - piano
Bill  Wittman - baixo 
Willie Toles - violão 
Stephen Potts - bateria 
Archie Turner -  teclados
Lan Lan - percussão


Setlist
Just Your Fool
Shattered Dreams
She Bop
Early In The Morning

All Through The Night
Crossroads

Down Don't Bother Me
Don't Cry No More
The Goonies R" Good Enough 
Change Of Heart

Girls Just Wanna Have Fun
Time After Time

Mother Earth

True Colors

Cyndi Lauper se apresenta pela primeira vez na região centro-oeste do Brasil

Na casa Atlanta Music Hall

Fila antes da abertura da portaria

Casa lotada aguarda a cantora

Setlist revela as músicas

Lauper vestida de preto, calça e camisa de couro

Cabelo liso loiro canário

Público não perde um minuto, fotografando ou filmando

Momento mais intimista com o dulcimer

Banda com integrantes de Memphis e do Brasil

Dança e pula no palco

Canta os hits e as músicas blues

Interage com os fãs

Fala algumas frases em português

Emociona a multidão

Agudos em forma

De roqueira a romântica

Lauper e banda

O show próximo do fim

Just Your Fool

She Bop

All Through The Night

The Goonies R" Good Enough 

Change Of Heart

Time After Time

True Colors

4 comentários:

  1. eu li em jornais de goiania falando da lotação do show da cyndi, claro cara e a cyndi há imperatriz do pop. que tem 28 anos de carreira e 75 milhões de cd´s vendidos e 10 milhões de singles, onde cyndi vai e sucesso! rogério de oliveira! heading west, 1989.

    ResponderExcluir
  2. eu li em jornais de goiania falando da lotação do show da cyndi, claro cara e a cyndi há imperatriz do pop. que tem 28 anos de carreira e 75 milhões de cd´s vendidos e 10 milhões de singles, onde cyndi vai e sucesso! rogério de oliveira! heading west, 1989.

    ResponderExcluir
  3. Cyndi Lauper é Cyndi Lauper, sou de Goiânia, mas, atualmente moro em Manaus... Infelizmente perdi esse show! Pelo jeito ela não cantou a minha preferida: "Girls just wanna have fun!"

    ResponderExcluir
  4. kersblade - carlos tudo bem, faz muito tempo que nao entro no meu perfil no youtube, hoje acabei vendo seu pedido, muito atrasado por sinal rsrsrsrs, mas e uma pena pois so tenho esses videos que postei mesmo, e isso so no youtube pois o pc deu pau e perdi os unicos que eu tinha ( aff ). gostaria muito de te ajudar com isso pois tbm adoro essa guria tanto que fui sozinho ao show dela, sem comentarios, eu sabia que nao tinha como me arrepender de ir ao show, tudo de bom, lamento nao ter como ajudar mas adorei o que vc fez nesse site vi ate um video dos meus aqui rsrsrsrsrs abraços e mais uma vez desculpa nao poder ajudar e obrigado por ter um site de uma pessoa tao especial como lady cyndi, abraços

    ResponderExcluir