segunda-feira, 7 de março de 2011

SP 22/02 - Cyndi Lauper conquista público de SP com muita interação e energia

A cidade de São Paulo recebeu o primeiro de dois shows  de Cyndi Lauper agendados na casa Via Funchal, dentro da turnê Memphis Blues, no dia 22 de fevereiro, terça-feira.
Com cabelo discreto liso e loiro alaranjado e vestida de preto da cabeça aos pés, com calça e camisa de couro e óculos escuro, exatamente às 22h20 sob gritos e aplausos Lauper adentra o palco da casa paulistana cumprimentando a galera eufórica e fala "How are you doing?", "Oi!", "Tudo bem São Paulo?".
Com batidas fortes e aceleradas o blues Just Your Fool abre a noite. Em Shattered Dreams Lauper faz a primeira descida na pista para cantar em meio ao público, e causa uma correria coletiva dos fãs na tentativa de chegar mais perto e fotografar. De volta ao palco e com um "Como vocês estão?", "Viva São Paulo!" "Façam barulho!" com gritos imediatos da galera Lauper inicia She Bop em uma versão blues rock n' roll. No final de Early In The Morning Lauper aproveita para apresentar alguns dos músicos da banda.  Michael Toles (do Mississipi) no violão, William Wittman no baixo e Lauper frisa que é parceiro desde 1983, e o tecladista Archie Turner. Com o dulcimer em mãos Lauper manda o clássico Iko Iko e emenda com a romântica All Through The Night que é uma das mais aplaudidas da noite. Lauper se desculpa por não falar português, e entre uma conversa e outra apresenta o restante dos integrantes da banda. Stephen Gaboury nos teclados, Lan Lan (da Bahia) na percurssão e Stephen Potts (de Memphis) na bateria. Em Lead Me On, Lauper introduz como uma canção muito antiga e dos tempos dos escravos, e na sequência Down Don't Bother Me. Rollin' And Tumblin' também introduzida como uma canção muito antiga é cantada com ajuda do dulcimer. Com a batida mais rock n' roll da noite e participação da galera com um ÔoooÊeee ensaiado Don't Cry No More fecha o primeiro set do show, e todos deixam o palco.
Gritaria e aplausos recebem novamente a cantora, que responde em português "Como vai?" "Tudo bem galera?". Shine abre o bis e Lauper vai na galera. Uma introdução estendida de bateria e percussão traz o hit Change Of Heart, que ainda presenteia com um solo de guitarra e de teclado. Com um longo solo do tecladista, Lauper declama lentamente "I come home in the morning light, and my mother says what you gonna do with your life, oh mother dear we're not the fortunate oooonnnnneeeeessss...2, 3 ,4"....Girls Just Wanna Have Fun em uma versão de 11 minutos e a arena da Via Funchal se transforma em uma grande pista de dança. Com o dulcimer novamente em cena chega a vez de Time After Time que é acompanha por todos, assim como Goonies R' good Enough que vem logo em seguida.
Lauper chama todos os integrantes da banda a frente do palco para agradecer e se despidir. Sozinha no palco canta um trecho a capela de Boy Blue, e na sequência True Colors com ajuda apenas do dulcimer, e mais adiante chama a percussionista Lan Lan a frente do palco para acompanhá-la. Com um "Thank you, obrigada!" Lauper finaliza o show.
A apresentação que terminou as 23h50 foi marcada por  um público de todas as idades e tribos, dispostos em mesas e cadeiras na arena da Via Funchal.

Músicos 
Stephen Gaboury - teclados
William Wittman - baixo 
Michael Toles - violão 
Stephen Potts - bateria 
Archie Turner -  teclados
Lan Lan - percursão

Set list
Just Your Fool
Shattered Dreams
She Bop
Early In The Morning

Iko Iko
All Through The Night
Lead Me On
Crossroads

Down Don't Bother Me
Rollin' And Tumblin'
Good Enough "Goonies"
Don't Cry No More

Shine

Change Of Heart
Girls Just Wanna Have Fun
Time After Time

The Goonies Are Good Enough

True Colors



 Cyndi Lauper ao vivo na Via Funchal

Dia 22 de fevereiro de 2011

Camisetas para comprar e guardar

Lauper e banda ao vivo no palco

 Lauper junto do público

Lauper "deita e rola" na casa de show

Mais próximo dos fãs

Com o amigo inseparável, o dulcimer

Com a percussionista brasileira Lan Lan

She Bop

Iko Iko e All Through The Night


Crossroads


True Colors

5 comentários:

  1. Foi simplesmente maravilhoso este show!!! Como sempre rs... Cyndi Lauper é fantástica!!! Amo demais...

    ResponderExcluir
  2. eu simplesmente adorei o show e quero ir em mtos outros, yeah, i love you Cyndi Lauper ♥

    ResponderExcluir
  3. Nem comento...sou muito fã dela.

    ResponderExcluir
  4. Era tudo que Eu queria, Ela naqueles tempos do clipe da música em que gravaram Time after Time.

    ResponderExcluir