sexta-feira, 11 de junho de 2010

Saiba mais sobre o clip "Time After Time"

Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

Cyndi Lauper - Time After Time




"Time After Time", além de ser uma das mais belas canções românticas dos anos 80, possui um videoclipe que nos traz uma mensagem positiva e reflexiva, no sentido que não podemos nos acomodar e correr atrás de nossos objetivos, correr riscos e sempre pensar que tudo pode ser melhor.
Dirigido por Edd Griles, está no álbum de estréia da cantora "She's So Unusual", de 1984, que utiliza uma fórmula de agregar humor nos seus roteiros, o que deu certo também nos divertidissimos "Girls Just Want To Have Fun" e "She Bop".
Conta a história de um casal que tem a vida pacata e mora num "trailer". Cansada da rotina (pois a única diversão do casal era assistir televisão) começa a ter memórias do começo do seu relacionamento, que era bem animado, seu namorado adorava fazer surpresas, como visitá-la na loja onde trabalhava e lhe presentear com itens inusitados. Lembra também que o chocou quando mudou radicalmente seu visual, pois ela é uma mulher moderna, muito à frente do seu tempo e sempre incrementando tudo em sua vida. 
                                                       

Muito pensativa, começa arrumar suas malas para ir embora. Pois aquela vida não era pra ela, precisava de novas situações, encarar novos desafios, enfim partir para um mundo novo sem medo das conseqüências.
Decidida, deixa o "trailer" sem ao menos se despedir do seu namorado, que
desperta ao ouvi-la batendo a porta e vai imediatamente atrás dela para entender o que está acontecendo.
Após conversarem, ele também decide partir e arruma suas coisas, Cyndi se
despede de sua mãe e partem para a estação de trem. Porém, quando estavam prestes a embarcar, o namorado desiste da aventura. Cyndi fica inconformada, discute, grita e mesmo assim não consegue convecê-lo, então faz o embarque sozinha, determinada a seguir seus objetivos, nem que tenha que deixar para trás sentimentos fortes... uma lição de desapego.
                                              

                             

O trem vai embora e Cyndi segue chorando.. observando pela janela seu namorado de cabeça baixa, totalmente perdido e demonstrando sua fraqueza, covardia e o comodismo de continuar na sua vidinha de sempre.
O que a letra e vídeo quiseram transmitir é uma situação que acontece em muitos relacionamentos, onde um não acompanha o ritmo do outro e o acaba prendendo, não permitindo aproveitar as oportunidades que a vida oferece e tal situação nos faz refletir... É amor que sentimos pela pessoa ou egoísmo de não deixá-la seguir seu caminho?? Do outro lado podemos pensar.. O quanto vale a pena abrirmos mão dos nossos sonhos, das nossas futuras conquistas por uma terceira pessoa??
São questões que, se respondidas, podemos ter uma idéia do quanto estamos amadurecidos para encarar os ganhos e as perdas que um relacionamento pode trazer e aí sim sermos felizes.







CURIOSIDADES:


- Os videoclipes do começo de carreira da Cyndi Lauper eram verdadeiros cabides de emprego, em "Time After Time" aparecem seu amigo Lou Albano, sua mãe, irmão e o então namorado David Wolff, todos eles participaram de vários vídeos da cantora.
- O filme que Cyndi Lauper está assistindo no começo do clipe é "Jardim de Allah", de 1936, estrelado pela diva Marlene Dietrich e Charles Boyer.
- Na cena onde está na janela do trem, Cyndi Lauper realmente chorou. Ela rejeitou a idéia do diretor de fazer um truque pra parecer que estava chorando, alegando que ela era capaz de chorar a hora que quisesse.




Fonte: Autobahn/Anos 80: http://bit.ly/b5K3ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário