terça-feira, 14 de setembro de 2010

UOL: Show em homenagem a John Lennon terá Cyndi Lauper e Patti Smith

Os eventos comemorativos do aniversário de 70 anos de nascimento de John Lennon incluirão um show beneficente em Nova York, disseram os organizadores nesta terça-feira (14).

Entre os músicos escalados para prestar homenagem ao ex-Beatle no show do dia 12 de novembro, no teatro Beacon, estão Jackson Browne, Patti Smith, Cyndi Lauper, Aimee Mann e Shelby Lynne.

A apresentação está entre os vários eventos e festas que acontecerão em Nova York e ao redor do mundo, em homenagem ao que seria o aniversário de 70 anos de John Lennon no dia 9 de outubro.

A viúva do músico, Yoko Ono, irá participar de um evento na Islândia no dia do aniversário, onde vai acender o memorial Torre Imagine Peace, localizado na ilha de Vioey, próximo a Reykjavik.

A banda We Are Plastic Ono Band, de Yoko Ono, também planejou shows em tributo a Lennon em Los Angeles nos dias 1 e 2 de outubro, com a participação de artistas como Lady Gaga e Iggy Pop. No dia 5 de outubro, Ono ajudará no relançamento de oito álbuns e material novo da carreira solo de Lennon, em um pacote chamado "John Lennon Signature Box".

Neste ano, Lennon foi interpretado no filme "Nowhere Boy", de Sam Taylor-Wood, e também é o tema de "LennonNYC", um novo documentário que traz imagens raras do lendário músico. Lennon foi morto a tiros em frente a seu apartamento em Nova York no dia 8 de dezembro de 1980.

O dinheiro arrecadado com o show será doado para a fundação Playing for Change, uma instituição de caridade que promove a paz através da música e constrói escolas de música em países em desenvolvimento.


Fonte: UOL Música: http://bit.ly/aCsKYK

Nenhum comentário:

Postar um comentário